quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

#RádioBolsinha: CarnaBolsinha 2012

Alô povão agora é sério!  Tá chegando o carnaval!!!!! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/ 
E eu não podia deixar de postar umas músicas pra esquentar os tamborins dozamigo, néam?
Pra começar, saibam que quando o assunto é carnaval a Bolsita aqui é bem eclética! hahaha 
Nessa playlist skindolelística cês vão encontrar axé, frevo, samba enredo, funk, pagodin, é o tchan, dança da manivela... Enfim, aquela mistureba toda que a gente joga confete, purpurina e sijoga com vontade! hahaha
Dá play aê!


E como não basta colocar as músicas, tem que dançar, requebrar, pular, siabraçá, dar tiros de confete, serpentinar, escandalizar,  e explicar o significado emocional e poético das canciones aqui contidas. Lá vai:

Abrindo a playlist do skindô-lelê vem a Daniela Mercury Merthiolate. Eu nem curto tanto ela, mas lembro que quando essa mulé apareceu cantando "O Canto da Cidade",  com shortim preto tipo hot pants e aquelas blusas de manga-boca-de-sino-colorful, confesso que curti hahahaha.  Essa música me arrupia e é um abre-carnaval pra sempre, né não?
Depois eu mandei ver nos tambor tudo, timbalands e oloduns com Daniela, Ilê e, é caláro, Caê
"Eu vou nas asas de um passarinho... eu vou nos beijos de um beija-flor" ai ai... Tiamu Xexéu! Quem nunca? hahahaha

Continuando, eu mandei o "Prefixo de Verão" porque néam, num dá pra começar nada sem lembrar daquele sol lindo de salvador, com um povo atrás do trio elétrico no circuito Barra-Ondina. Salve Salvadô!!!! E eu curti também fazer essa sequência de música com aê aê aê aê / ei ei ei ei / oô oô oô oô e depois é um auê-ê encontrar você-ê... hahahaha Achei que ornou! ;) Depois vem Ivetão na mesma vibe de trio elétrico-fim-de-tarde-delícia <3

Aí, como eu lembrei de trio elétrico, eu mandei logo todas as do Caê de trio! Quantos carnavais fenomenais eu já pulei em Ouro Prets cazamiga ao som de "Chuva, Suor e Cerveja". Rolava uma caipi-fruta péssima também, mas essa parte a gente pula porque não traz boas lembranças! Neeeeext!

Depois do trio e dos frevo tudo eu fui para os sambas enredo. Aí abri essa session com Chiquim muso da vida, e depois dei sequência com os sambas que eu mais curti. Um beijo pro tio Julio que dançava "aaaaaahhhh vira virou vira virou a mocidade chegou, chegou" na sala da casa da vóvis! hahahaha

Segue com uma sequência de clássicos-brasileiros-em-ritmo-carnavalesco-interpretados-pelo-Monobloco. Há muito tempo não vou ao Monobloco, creindeuspai! nunca mais vou hahaha mas respeito os caras. Foram guerreiros colocando o bloco na rua quando isso nem tinha voltado a ser modinha. Tudo bem que a lembrança que eu tenho é copacabana-sol-de-meio-dia-na-mulêra, mas vamo combiná que é divertido? ;)

Aí vem o Otto com "Ciranda de Maluco" porque acho essa música super clima de carnaval, e aproveitei pra tacar o Do Amor e um carimbó (pra lembrar das minhas raízes paraenses hehehe). Tudo bem que os caras são do Ridijanêro, mas achei manêro rimou essa história de cariocas cantando carimbó. Curti! Carimbolei! E como eles têm essa música do "Pepeu baixou em mim..." eu lembrei dos Novos Baianos de mi corazón e mandei logo todas que eu curto e tem esse climinha.

Abrindo a sequência do Axé Music, ele... O rei do Fricote! O Boy Magya mais Magya! O cara que usava mullets + brinco de um lado só + camisa aberta com nozinho: Luiz Caldas!!!!! eeeeeeeeeeeeee \o/ Carnaval sem "nêga do cabelo duro" não dá! Vejam os clipes dele aqui.

>> Breve comentário: Não sei o que eu mais amo nesse clipe: Luiz Caldas fazendo o boy magya com um brinco só, cabelinho mullet e blusa aberta e com nozinho / as imagens feitas contra o sol de meio-dia que não deixam a gente ver a cara de ninguém / o menino que passa mostrando a lingua pra camera / os biquinis e as sungas da época / a mulher tipo Tieta do agreste pegando sol com biquini amarelo dói-nozôio / o close na boca dela lambendo os beiço / as dancinhas / as 3 músicas / a idéia de fazer 3 clipes em 1 só (1 locação, 1 dia, os mesmos figurantes) / Luiz Caldas de smokin inspired + cabelo mullet + guitarra azul + ruínas / é muito sensacional demais! hahaha <<< Fim do breve comentário.

Amo demais da conta!!!! (Essa sessão é dedicada a minha amiga DisneyLanda de Mendonça, que uma vez ganhou um disco do Luiz Caldas e ouviu tanto, que a vizinhança quase chamou a PULÍÇA! Muah!

Depois que titio Luiz Caldas passou, veio uma galera: Ivetão, Asa de Águia, Chiclete, Netinho, Ricardo Chaves... Ai meu passado de abadá! hahahaha Ainda sei as coreôs todas! abapha! Com destaque para a música "De Ladinho" da Ivete que tem uma das letras mais absurdas-creizi-o-cara-fumou-um-e-fez-a-música que eu já vi! PRESTENÇÃO:

Não vou,
ficar sozinha
é de ladinho que eu lhe acho..
Não vou,
ficar sozinha
é de ladinho que eu lhe acho..
Vou invadir seu mundo,
vou beber da sua água,
seu gostinho no copinho,
me deixa apaixonada..
Vou invadir seu mundo,
vou beber da sua água,
seu gostinho no copinho,
me deixa apaixonada..
O seu cheiro vem
invadindo a praça
sem convites vem
e não fecha as portas
O seu cheiro vem
invadindo a praça
sem convites vem
e não fecha as portas
(Repete 3X)
De lado eu vou
De lado eu vou
Com o meu amor
Com o meu amor
Com o meu amor ÔÔÔÔ

hahahahahahaha Muita poesia, né não? Oi? o.O
Destaque também pra "Dança da Manivela" que eu acho uma obra-prima do Axé! Durvalino, meu Rei, ailoviu 4EVAH! hehehehehe. E já que eu lembrei de coreô, mandei ver no carrim-de-mão-badá-badá-badabá, no É o Tchan clássico, e todas as suas viagens pro Egito, Havaí e tals... Acho sensa a criatividade dessa galera! E o MAIS absurdo é que eu era criança e dançava coisas do tipo "Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço/ Joga lá no meio/ Mete em cima/ Mete embaixo" na maior inocência do mundo... hahahahaha Um beijo pra cinderela Baiana! Tiamu anos 90!

E como o É o Tchan me levou pro Havaí, eu lembrei dos Havaianos e a música do "Passinho do Frevo" (um beijo Gambá do Passinho, onde você estiver! ), e segui com Mr. Catra cantando "Índio quer Apito" Hãaaaaaaaannnnnnn! Quase chorei quando descobri que tem um disco só de Marchinhas em ritmo de Funk! Como não amar? hahahaha

Na sequência marota, marchinhas clássicas. Com destaque para "a pipa do vovô não sobe mais" na voz de Silvio Santos (há háy)! Muito sensacional demais!!!! Quem lembra do videozinho que passava no SBT com a letra da música tipo karaokê? hahahaha SBT, my heart is yours

Fechando o bloco, Marina de la Riva numa versão chic e linda-gramú de Ta-hi... Eu fiz tudo pra você gostar de mim... Eike Lindeza! Eike Hidratada! Eike Chic! Depois Letuce com "Dia de Carnaval" que eu A-M-O. Morro de rir quando ela canta "resolvi abraçar um gringo, que pintou do meu lado..." hahahaha. Muito carnaval isso! Letícia Novaes, adoro-te!

E pra fechar, Mombojó que esse ano não fez show no Arpex :( com "Deixe-se Acreditar"... Essa música não é bem de Carnaval, mas eu acho que a letra orna com o climinha. Principalmente quando ele diz "ESSE É O REINO DA ALEGRIA!". Isso é muito Carnaval, né não?

É isso galerow! Preparem a fantasia, a purpurina, o isopor (só que não!), confete e  SIJOGA NÉIN!!!! Quem sabe a gente não se esbarra nos bloquinhos por aí?

Seguem as atualizações com as fantasias e looks de Carnaval. Aguardem e confiem.


4 comentários:

Juliana Spitz Studart disse...

Adorei a playlist!!! Hahahaha, nem curto tanto carnaval, passo na serra tipo a vida toda e lá só rola marchinha... mas é legal, todo mundo se fantasia! Tõ aguardando pra ver quais serão as suas esse ano!!! Bjin.

Flávia disse...

Superrrrrr!! Me reconheci em todas as fases musicais!! (também lembro das coreos, rs) Bjss.

Juju M. disse...

Estou pulando aqui na cadeira!!!

Luna disse...

eu amo seus posts! Mas esse tá especial! lindeza demais! ( morri de rir!) bom carnaval!!!!!