terça-feira, 17 de janeiro de 2012

#Alokadazunha: Chili e Sr. Cactus


Esse cactus tá comigo há muito, muito tempo mesmo. Ele é pequenino assim, porque na verdade é o filho do meu cactus... Quando fui morar sozinha, lá em Belém ainda, minha mãe me deu um cactus bonitinho, que vinha com umas pedrinhas brancas e lisinhas e um bonequinho mexicano sentado "na sua sombra" hahahaha. É que eu não parava em casa, e a única planta (?) que aguentaria essa falta de água seria um cactus...
Pois bem, o tempo passou e ele cresceu bastante. Ocupou todo o vasinho retangular, daqueles tipo uma mini jardineira. Quando eu vim embora pro Rio, deixei meu amigo Sr. Cactus na casa dos meus pais, assim poderia visitá-lo sempre :)
O bichinho cresceu mais ainda e teve que ser mudado de jardineira. Hoje ele ocupa uma jardineira inteira daquelas grandonas, parece uma escultura! Lindo mesmo! Aí quando fui lá no Pará em outubro, trouxe um filho dele pra mim... Era só uma bolinha e agora já tem um pescoço e dois bracinhos *-*
Cuido e converso com ele (aloka que conversa com as plantas) e ele tá cada dia mais bonito. Achei que azunha vermelho-quase-laranja-dói-nozôio iam cair bem do lado do cactus. Uma coisa meio Mexico hahahaha
O esmalte é o Candy, da Ana Hickmann, um vermelhão neon quase laranja (no sol ele fica bem laranjão mesmo!). Eu amei, e gostei mais ainda quando vi que o Pantone de 2012 é um tom bem parecido, olha só:


Sou ixperta néin! ;)

Nenhum comentário: