domingo, 19 de setembro de 2010

Plágio é crime!

É gente, tá acontecendo de novo... :(

Mesmo com todas as minhas orações para Santa Hello Kitty e mesmo todo o meu bolsinhêis gasto nesse post, tem gente que ainda não entendeu o que é COPYRIGHT e o que são DIREITOS AUTORAIS.
Olha só... :(

Primeiro, olhem bem o cabeçalho do blog De Vestido, feito por mim para a minha amiga Verônica (reparem no copyright com meu nome no canto inferior direito da imagem). Eu até tinha postado esse trabalho aqui.











Agora olhem isso aqui :(













A Biah, do blog Cadê meu estilo?! simplesmente COPIOU a imagem e APAGOU meu nome do copyright (sinal de que ela sabe que está fazendo coisa errada, né?). E ainda tem mais, ela mudou o nome do blog toscamente (cadê seu estilo e sua noção Dona Biah?????), e anda copiando outros blogs por aí...
Fico muito triste com essas coisas... Acho a maior falta de respeito, de ética, de noção...
Querida Biah, se você quer fazer uma carreira na moda, quer que seu blog seja lido e respeitado, quer ser uma blogueira de moda de verdade, e mais, quer ser uma pessoa do BEM, por favor, retire a imagem do seu blog e pare de copiar outros blogs por aí.
Vocês, pessoas queridas que vem sempre aqui, ajudem a divulgar isso e protestem!!!! Isso tem que acabar, gente!!!! É toda hora isso agora!!!!

Vou dormir e espero acordar com boas notícias...

Triste... :(


Bolsinha

22 comentários:

Erika disse...

Desce a chinela nela Juliaaa!

André disse...

Julia, existe o tempo de fofotizar e existe o tempo de partir para a porrada! Esta tal de Biah é o tipo de pessoa preguiçosa, sem talento e DuMal só merece uma coisa nestes tempos loucos: boca no trombone pela internet e PROCESSO! Ao que parece, sua amiga Bianca Dal Bianco te ajudará te orientando juridicamente. Estou te apoiando, não esmoreça ante tamanha filhadaputagem, ok? É como eu digo: "Só o talento vinga".

Nel disse...

Eu achei isso um verdadeiro absurdo!!
Já denunciei pra ajudar. Espero, de coração, que ela não tenha feito por maldade e que tire logo.
Mt sucesso!!
Adoro vc.
Beeeijos

Vera Ferraz disse...

Que chato!
Bjs

Patrícia disse...

Meusdeuses... mas que descaramento!!! Onde é que vamos parar!
Se não puder entrar num entendimento na boa, então tem que brigar pelos seus direitos, sim!
Sorte aí!

Alcindo Filho - Fotografia disse...

Júlia já vi acontecer c uma colega fotografa q o cara fez o site dele todo c as fotos delas, e comigo o cara copiou as fotos e botou no orkut dele. O que fiz foi mandar mensagem direto p ele informando sobre o problema anexando a lei de direitos autorais, q agora esta mais a favor dos autores, aproveitamos p juntar os amigos e mandar posts de alerta p eles tipo protestoesmo

Iana Villela disse...

Que tenso isso! Eu acho muito engraçado que pessoas ligadas à moda, ou seja, em contato direto com a criatividade, tenham coragem de um acara de pau dessas. Não sei o que se passa pela cabeça, sinceramente.
Parabéns pelos seus desenhos, são lindos!

Mari disse...

tsc tsc tsc. já me manifestei lá e denunciei ao blogger.

Essa é a razão para alguns se destacarem e outros não.

Essa aí já se perdeu no caminho antes de começá-lo.

Beijos, Mari

bolsinha disse...

Obrigada queridos!

É mesmo um absurdo como ainda tem gente que não entendeu isso... Fico triste :(
Mas como eu disse ontem: "eu não copio, e por isso, de onde veio esse desenho vem muito mais... a fonte é inesgotável!" ;)
Tenho é pena dessas pessoas, pq certamente não vão muito longe sendo desonestas e copiando os outros...
Já fui orientada pelas amigas que entendem de direitos autorais e já espalhei a notícia na rede (e as pessoas estão deixando comentários no blog dessa fulana copiona). Eu e a "de vestido" também já denunciamos a copiona pro Blogger e esperamos que ela tire isso do ar. Caso isso não aconteça, já sei como buscar meus direitos! ;)

O importante é que a gente faça barulho mesmo, pra ver se essas pessoas tenham vergonha disso! Torço para que as crianças não aprendam a achar que "tudo que tá na rede é público" como disse um (uma) tal de "Pompinhos" nos comentários do blog cópia.

Muito, muito, muito obrigada pelo apoio e pelas palavras de ânimo! o show vai continuar sim! eu quero fofotizar o mundoooooo! hahaha


Mil beijos e voltem sempre! Vocês são pessoas queridas do meu ♥

<3 muah!

Ju

Julia disse...

Acho que essa menina vai demorar para achar o estilo dela..
Eu acho suas ilustrações muuuito fofas, e o máximo que eu faria é falar do seu trabalho em um post, dando, é claro, os devidos créditos.
Acho que o mínimo que essa menina tem que fazer é retirar imediatamente a imagem e pedir desculpas...
Se ela não fizer isso significará que ela não merece chance nenhuma.

Eu tenho medo de fazer isso sem querer. Afinal tem gente que pega as imagens alheias diz ser dono e "autoriza" os outros a usarem.


Até mais!

^.^

www.juuhoney.blogspot.com

@mulhervitrola disse...

Eu fico pensando em quantas cópias por aí que existem e nem fazemos idéia... não sei se adianta muito falar, porque bom senso não é uma coisa que as pessoas criam de uma hora pra outra, mesmo. Super chato com nosso trabalho, pois não há nada muito eficaz além de desabafar e compartilhar com os amigos mesmo.

Achei seu blog através do Twitter... óuw, achei tão fofo! Parabéns pelo trabalho :)

Patricia Teodozio disse...

Mas foi na cara dura nè...espero q agora ela tenha vergonha do que fez.
Adoro seu blog e seus desenhos. O seu estilo vc ja encontrou...o dela ainda vai demorar...se é q virà.
Compartilhei seu post no facebook.Espero ter ajudao...bjoooooooooo

Marcia disse...

Ai ai ai, essa menina já achou o estilo dela, é o estilo uniforme da FEBEM... gente é um absurdo, mas sabe o que me deixa pior de cabeça, é que existe banalização para o que é errado nesse Brasilzão de meu Deus, começa de cima, dos governantes, e a coisa vai se reverberando... essaa geração de 18 anos cresceu em um país corrupto, sem receber noção de certo e errado, estilo Malhação onde adolescentes fazem maldades uns com os outros que fazem Jack Estripador corar, são donos desenfreados da verdade, sem nenhum pudor, desrepeitar quaisquer regras desde as morais às legais é mera banalização (vejam outro exemplo notório o Neymar jogador do Santos) e por aí vai...é essa galera de 18 anos que vai eleger o Tiririca deputado federal por São Paulo, com o slongan para arrumar emprego para mim e para minha família, certo e errado para quê? Enfim, desculpem o longo desabafo, é que esse desrespeito geral me irrita, me enoja! Mas não desistamos, vamos continuar lutando pelo que é certo, podemo contar comigo e com o meu modesto blog para essa empreitada!
Ótima semana a todos!
Ma

Elisangela disse...

Julia, um amigo advogado que está aqui ao meu lado, sensibilizou-se, entra com um processo de GRATIS pra ti. Anima?

Cíntia Mara disse...

Nossa, quanta cara de pau! E ainda faz um trabalho mal feito.

Elaine disse...

Uma pessoa q não tem a capacidade de criar uma imagem não deveria nem ter um blog!

Wanda Pagy disse...

QUE IDIOTA SEM NOÇÃO!

Hannah Sá disse...

Ah, Júlia, tenta falar com ela e resolver essas coisas sem estresse...
Infelizmente as pessoas perderam a noção de direito autoral quando se trata da internet, se descobrires alguma forma de "bloquear" os copys do blog me avisa que eu também tenho ilustrações próprias no blog

boa sorte, que tudo se resolva

Cris - Compra Imaginária disse...

Ai, que bola fora! As pessoas acham que a web é tão infinita que ninguém vai ver... Malandro é o gato que já nasce de bigode!

Biah, faça como eu: use um header pobre até poder ter um bacana!

Lu disse...

Conheci o seu blog há pouco tempo, e adorei!
Uma pena esse tipo de coisa! já até cansei de reclamar com o monte de gente que reproduz as minhas fotos, sem autorização!!!
Continue de olho, e não deixe por menos...se a coitada em questão não retirar o absurdo do blog dela, mande uma mensagem ao blogger solicitanto o ip do blog dela!
Afinal, esse é o seu trabalho, a sua arte!!!!
Bjos

GarimpeiradeLuxo disse...

Nossa, que chato isso! Eu visito você e a @DeVestido há um tempão e não contava em saber disso... puxa, eu nem perco meu tempo copiando e se por acaso eu precise colocar algo no meu post que seja de alguém, eu peço permissão ou coloco "créditos de", é o mínimo que posso fazer... =\
Mas não é à toa que ninguém segue essa menina, não é? =)
Sucesso!

http://boticaurbana.blogspot.com

Deby disse...

Júlia,
tu viu q essa mesma Biah tb é " autora " deste outro blog http://garotastupidas.blogspot.com/ ?
Nesse outro ela tb copiou descaradamente o site da Camis do http://www.garotasestupidas.com/

já deu p ver q estilo não é o forte da guria...
beijos!

Deby