domingo, 15 de agosto de 2010

“Mínimo. Múltiplo. Incomum”
















Desenhos feito palavras, palavras escritas feito desenho. É assim que se faz a exposição individual “Mínimo. Múltiplo. Incomum”, da artista visual (e minha amiga querida) Keyla Sobral, que abre dia17 de agosto.


E já que “a arte é um modo de reunir afetos”, como diriam Gilles Deleuze e Félix Guatari, Keyla reúne em seus quase trinta desenhos - traçados em nanquim, pastel e tinta -, seus afetos, histórias e muita verdade poética.














Segundo Keyla o desenho é uma constante em seu percurso artístico, “sempre desenhei, mesmo quando trabalho desenvolvendo outros processos artísticos, como web art, o desenho faz parte do processo”. De linhas extremamente sutis, o desenho de Keyla Sobral pode ser comparado tanto com artistas, tanto com poetas, trabalhos onde a formalidade da escrita se dilui quando encontra a linha.














“Keyla expõe, em desenhos delicados e pungentes, sentimentos profundos. Este trabalho traz a tona uma desenhista visceral e sensível que fala das dificuldades de adaptação a velocidade da vida contemporânea, das pequenas alegrias, da solidão, da saudade. Tem a coragem de revelar aquilo que lhe toca.” Afirma o curador da mostra Orlando Maneschy. Para ele, o público irá se identificar com a mostra, pois ela revela “formas de viver, sobreviver as pequenas violências do cotidiano, bem como emoções fortes, como o amor”, complementa.

Para esta exposição a artista diz “faço uma espécie de percurso intimista, revelador,onde trafego entre meus sentimentos e os materializo”. 
Keyla Sobral iniciou sua carreira artística em 2002, e já participou de exposições no Pará, São Paulo e Alemanha. Também possui vários prêmios em seu currículo, como Menção Honrosa XI Mostra de Arte Primeiros Passos do CCBEU (2003), 2º Grande Prêmio do Salão Arte Pará - 2005; Prêmio Aquisição XI Salão Pequenos Formatos UNAMA (2005), além de ter sido Mapeada pelo projeto RUMOS ITAÚ CULTURAL(2005/2006).

É minha amiga, tsá?  EU SOU RHYCAH!!!!!!!  hahahahaha aloka
Pena que não posso me teletransportar até Belém....snif snif... :(
Queria tanto dar um abraço na minha amiga artista querida, e ficar com os olhinhos marejados vendo o trabalho dela... *.*

Mas e quem tá em Belém? Boralá? :)

MÍNIMO.MÚLTIPLO.INCOMUM.
Exposição de Keyla Sobral
Abertura: 17 de agosto, 19hs.
De 17 de agosto a 30 de setembro no Museu da Ufpa
Av. José Malcher, 1192 – Nazaré - Belém, Pará
Telefone: 91 32240871

<3 muah!
Bolsinha (amiga da artista e jabazeira dozamigo tudo hahahahaha)

Um comentário:

Unknown disse...

AMEI esse All Star!!! Ficou lindo de mais!!! AMEI a ideia tb hehehehehe
beijoss