quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tô chique gente! Fui entrevistada :)

Entrevista comigo aqui no blog da Jelly.



















Os traços de Júlia Lima

Vocês já sabem que a gente adora ilustração e, principalmente, conhecer gente talentosa! Por isso, ficamos super felizes quando descobrimos o trabalho da Júlia Lima, que também mantém o blog “A dona da bolsinha“. Batemos um papo com ela sobre ilustração, cores, projetos… Enfim, tudo o que a gente gosta!

JB - Quando você descobriu que gostava e tinha talento para desenhar?

JL -Acho que eu desenho desde que me entendo por gente! Quando eu ainda era bem pequena, minha mãe me dava giz de cera e papel pra eu ficar quieta. Sempre adorei lápis de cor, e ficava encantada com uma caixinha de Caran d’Ache de 24 cores que minha mãe tinha em casa. Quando eu tinha uns 11 anos ela me deu uma caixa enorme com 80 cores! Foi o presente mais lindo que eu já ganhei, e uso esses lápis até hoje.

JB - Como você começou a carreira de ilustradora?

JL - Começou quando eu fui trabalhar em agências de propaganda, em Belém do Pará. Eu era diretora de arte e tudo que é trabalho que tinha ilustração no meio o pessoal dizia: “passa pra Júlia fazer!”.
Viver de ilustração é meu sonho dourado, e acho que isso está perto – pelo menos eu acredito! Venho numa longa caminhada, e as coisas vêm se “desenhando” nesse sentido, principalmente depois que vim morar no Rio.

JB - Como é sua relação com o que desenha?

JL - Eu me entrego muito ao meu trabalho, coloco meu coração e minha alma nos meus desenhos. Eles são a minha mais pura expressão, são como filhos, e a gente não diz que gosta mais de um filho que do outro, não é mesmo?
Todos são importantes, desde os primeiros, quando eu estava começando, até os que estou fazendo agora. Acho que não temos que ter vergonha do nosso começo, vejo todos como tijolinhos de uma construção. Mesmo os desenhos mais toscos do passado são importantes, porque sem eles eu não estaria aqui.

JB - Quais cores te estimulam?

JL - Todas! Gosto muito de cor e de luz. Sou daquelas pessoas que fica “deprê” quando está nublado e que dificilmente você vai ver vestida de cinza ou bege.
No momento também estou com mania de esmaltes coloridos e cada semana eu experimento uma cor diferente, do verde água ao vermelhão. Acho divertido.

JB – Quais são seus projetos atuais? Alguma coisa saindo ou ainda no forno?

JL - No momento estou ilustrando dois livros infantis para a editora Memória Visual: Um sobre uma bolsa mágica e outro sobre uma gravata mágica. É meu primeiro livro infantil, que é uma coisa que gosto muito e sempre quis fazer.
Também estou trabalhando com estamparia… Vem coisa boa por aí, podem aguardar!





Um beijo grande para a Roberta :*


Um comentário:

Maísa Picasso disse...

HUM...que coisa mais linda :P
Ó, o livrinho vai sair, ta saindo, jájá.
:P