quinta-feira, 15 de setembro de 2011

#MinutosDeSabedoria: Roberth Happé

A LINDA da Priscilla Emigdio foi minha aluna, virou amiga, e postou aqui nesse blog lindo esse vídeo do Roberth Happé.  Transcrevendo o post da Pri:


Somos Todos Um


Nascido em Amsterdã, Holanda, Roberth Happé estudou religiões e filosofia na Europa. A partir daí sentiu a necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido. Desde então se dedicou a descobrir o significado da vida através de um trabalho independente, sem nenhum vínculo religioso ou político. Basicamente dissipa seus trabalho em universidades, workshops e seminários pelo mundo.

Segue o vídeo We're all only 
(VALE MUITO A PENA VER TODOS ATÉ O FIM)












Vi os vídeos e, quando acabei, estava chorando e com um sorriso no rosto... Ele disse "thank you" no final e eu respondi "eu que agradeço".

Continuo com o post da Priscilla:


No Brasil há um centro de educação que leva seu nome (e fica pertinho de São Paulo http://www.roberthappe.net/pages/localizacao.asp) seguem seu ideal e defendem a reeducação do sistema educacional segundo Happé: 

"Milhões de pessoas no nosso globo estão se tornando conscientes de que estamos vivendo em uma crise espiritual e ecológica. Uma reflete a outra. Como não fomos ensinados sobre o amor, não temos acesso ao amor que habita nosso eu interior; passamos então a desonrar a terra, os oceanos, os rios e os lagos, contaminando a atmosfera com gases venenosos, demonstrando pouco, ou nenhum amor pelas coisas vivas. Nossa falta de equilíbrio e de acesso ao divino está refletida em toda parte; os danos que causamos à Terra se constituem num dos espelhos mais expressivos desse fato.

Compartilho porque acredito MUITO nisso. Quem puder, compartilhe!

O que importa mesmo é o AMÔ, no sentido mais infinito, belo e poderoso da palavra... É ele que vai nos levar à um lugar melhor, um mundo melhor e à verdadeira paz.



2 comentários:

Priscilla Emigdio disse...

Doce Ju!! O melhor é, quando compartilhamos algo, percebermos que atingimos o coração!! =) tô feliz!

Maísa Picasso disse...

Vou ver todos!